Sereia | Resenha

 

Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.


Esse livro é o primeiro de uma triologia e até agora só 2 livros foram lançados, que se chamam “Sereia” e o outro “Encanto“. Olha, Esse é o tipo de livro que eu leria de novo e de novo, quantas vezes fosse preciso até enojoar o que eu acho que seria impossível, Vanessa Sands é uma menina muito cativante e é aquele tipo de personagem que você se apaixona nas primeiras páginas, o livro traz uma narrativa em 1º pessoa muito boa e você logo se sente mais próximo(a) do personagem do livro, além de interagir com ele tambem. O livro traz grandes segredos e muitas expectativas do começo ao fim, é aquele livro que você sente vontade de devora-lo até o final em um só dia, tira seu sono, você vai se surpreender a cada pagina e a cada segredo descoberto ao longo da história, vai ficar surpreso, triste, maluco, apreensivo e etc… Eu não só recomendo esse livro como tambem lhe garanto que você vai gostar dele e principalmente dos personagens que na minha opinião são todos apaixonantes(quero pegar todos, zoa), até mesmo os maus. Enfim, eu amei o livro (e já to até juntando dinheiro pra comprar a continução *o*) e espero que vocês tambem gostem caso se interessarem em ler, e comentem aqui oq acharam caso já tenham lido.
Por: Alan Rodrigues

Querem acompanhar o conteúdo do blog? Então fique de olhos nas minhas redes sociais  Facebook  Twitter  Instagram

Lucas, 18 anos. Altos níveis de déficit de atenção e imaginação. Fã de literatura fantástica, café e frio (: Pretende escrever um livro e morar em NYC

Leave a Reply