Close

Amar ao próximo nunca é demais

Eu sempre escutei um ditado muito famoso, um que fala sobre o dinheiro mover o mundo. Concordo plenamente, dinheiro move o mundo, mas tem uma coisa ainda maior, algo que consegue mover até mesmo o dinheiro e essa coisa se chama AMOR.

Amor vende

Ai você me pergunta, “como assim o amor move o dinheiro?”. Amor, meus caros, amor vende. Amor é esperança, amor é acender a última faísca e fazer ela brilhar como uma estrela. Amor vende porque é a única coisa que faz o mundo não entrar em desequilíbrio, que mantém o próximo, próximo. Quer exemplos? Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal e Dia dos Namorados. O que essas datas comemorativas tem em comum? Todas elas geram dinheiro graças ao amor, graças a vontade de presentear a pessoa amada. Além do amor aos entes queridos, temos o amor cinematográfico, o amor de um vampiro teen com uma humana, o amor de dois jovens com câncer, o amor de um Super com uma jornalista e etc… Amor, como eu disse, vende e por ser tão poderoso, deveria se tornar a nossa arma mais importante.

tumblr_n6elmeGM121sjz6yao1_500

Amor ao próximo nunca é demais.

Agora, falando sobre os últimos fatos ocorridos. Na última Parada Gay de São Paulo (realizada 07/06/2015) uma transsexual foi crucificada para representar toda dor envolvendo o povo LGBT, logo após o ato, a trans foi vitima de inúmeras ameaças de morte e a mensagem passada foi simplesmente deturpada e escandalizada graças a um grupo de ignorantes que não souberam entender como é difícil ser homossexual, como é difícil carregar essa “cruz” e conviver com ela todos os dias, o engraçado é que em menos de um mês quatro transsexuais foram mortas e ninguém se pronunciou em relação a isso, quatro pessoas foram crucificadas e isso ainda é pouco para essa gente ignorante entender a mensagem. Depois de algumas semanas, uma menina de 11 anos foi apedrejada por estar vestindo com roupas da Umbanda, um grupo de religiosos atacou a menina e proferiram “VOCÊ VAI PARA O INFERNO” “MACUMBEIRA” logo depois escaparam.

– Nunca tinha passado por uma situação dessa. Eu me senti impotente, não podia fazer nada. Ninguém estava prejudicando ninguém, me questiono por que fizeram isso. Acho que, independentemente do que a pessoa pratica ou no que acredita, em qualquer religião, a prioridade é tratar o ser humano como um irmão – desabafa ela, adepta do Candomblé há 33 anos, destacando que a neta está traumatizada e que iniciará um tratamento psicológico por causa do trauma. Disse a avó da menina

avo-vitima-intolerancia-religiosa-pix

Eu me pergunto, quando amar e respeitar o próximo vai ser o suficiente para essas pessoas, pois o Jesus que eu li a respeito não é o tipo de cara que aprovaria essas coisas. O Jesus que eu conheci não condenou prostitutas e muito menos condenaria outros religiosos. O Jesus que eu conheço diria para amor ao próximo, como ele nos amou. Então eu quero entender, como pessoas que se dizem religiosas são as primeiras a discriminar e odiar outras pessoas por simplesmente não terem a mesma opção sexual, por amar alguém ou por não seguirem a mesma religião.

Não tenha pena dos mortos, Harry. Tenha pena dos vivos, e acima de tudo, daqueles que vivem sem amor.
Alvo Dumbledore


Hoje (26/03/2015) o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, publicou em seu twitter “a aprovação é um grande passo para a igualdade de direitos, casais de gays e lésbicas têm agora o direito de se casar, como todas as outras pessoas” e usou a hashtag “#LoveWins (O amor vence, em tradução literal) e eu não poderia ficar mais feliz com essa noticia, saber que o amor vence e que está quebrando a barreira do preconceito é um alivio para mim. Eu imagino meus filhos daqui há 20 anos, falando em como o amor é algo tão natural e sabendo respeitar o próximo, eu fico feliz por essa conquista, por saber que em um futuro não muito distante as pessoas vão aprender a se respeitar e amar o próximo e esse futuro começa com a gente, esse futuro começa com essas pequenas conquistas.

  Em um mundo onde guerras por petróleo e água são comuns, onde seguidores de um cara que diz para amar ao próximo são os primeiros a apedrejar; onde pessoas de orientação sexual diferentes da maioria são vitimas de morte todos os dias. Onde o respeito está cada vez mais escasso, onde os valores estão sendo perdidos. Em um mundo como esse, celebrar o amor é mais que essencial e é sempre uma vitória. #LoveWins

Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
1 João 4:7-8

“O amor vence” e se Deus é amor, Deus também venceu com a nossa conquista.

Lucas, 18 anos. Altos níveis de déficit de atenção e imaginação. Fã de literatura fantástica, café e frio (: Pretende escrever um livro e morar em NYC

Leave a Reply